Suspensão

Juizado de Ribamar vai suspender atendimento

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h18

SÃO LUÍS - O Juizado Especial Cível e Criminal de São José de Ribamar vai suspender o atendimento ao público na próxima semana, no período de 27 a 30 de abril, em função da grande quantidade documentos a serem digitalizados e anexados ao projeto de virtualização do juizado. O atendimento volta à normalidade a partir do dia 4 de maio.

Segundo a juíza Susi Ponte, titular do juizado, não haverá prejuízo dos prazos de recebimento e pedidos de urgência. A suspensão temporária tem caráter preventivo, para evitar problemas com a falta de documentos anexados aos processos. Esses documentos, que são petições, alvarás e avisos de recebimento, precisam ser escaneados.

A juíza explica ainda que não há acúmulo de processos a serem julgados. Ela justificou que aconteceu um pequeno atraso em função do reduzido número de funcionários no juizado, que são apenas cinco. Destes, dois entraram em férias no mês de março, o que potencializou o problema.

Projudi

Processo Judicial Digital é um software de tramitação eletrônica de processos, mantido pelo Conselho Nacional de Justiça e em franca expansão em todos os estados do Brasil. Ele é um sistema de informática que reproduz todo o procedimento judicial em meio eletrônico, substituindo o registro dos atos processos realizados no papel por armazenamento e manipulação dos autos em meio digital.

Fonte: Ascom/TJ-MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.