SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A comarca de São José de Ribamar irá realizar dois júris na primeira semana de novembro. Ambos ocorrerão no auditório do tribunal do júri, com início às 8h30, sob presidência do juiz titular da 1ª Vara, Márcio Castro Brandão, também diretor do fórum daquela comarca.
No primeiro, dia 6, será levado a júri o pescador Antônio Luiz Rodrigues Barbosa, vulgo "Corujinha". De acordo com relato no processo, o réu é acusado de assassinar Geraldo Sebastião Silva, 78 anos, com disparo de arma de fogo.
O crime ocorreu em agosto de 2004, na Vila Roseana, em São José de Ribamar. A vítima teria cobrado a dívida de uma carroça, animais e ferramentas que havia vendido a Antônio Barbosa.
Na época, "Corujinha" cumpria pena na Penitenciária de Pedrinhas, por tráfico de drogas, e estava em liberdade condicional. Após o novo crime, voltou a ser preso.
O segundo júri, dia 8, terá como réu o mecânico Daniel Silva Azevedo, acusado de matar a facadas Armando dos Santos Gago e ferir o irmão dele, Francisco Davison Santos, em fevereiro de 1996. Consta no processo que no dia do crime, Armando e Daniel bebiam com amigos na choperia Palhoça, na Vila Sarney Filho.
Embriagado, Armando teria pego o chapéu de um presentes, Nerildo, colocado na própria cabeça e depois escondido. O dono do chapéu gostou da brincadeira e iniciou discussão com a vítima, seguida de luta corporal.
Daniel interferiu na briga em defesa de Nerildo e, com uma faca, matou Armando com um golpe no pescoço. Antes de morrer, ele teria chamado o irmão Francisco Santos para ajudá-lo - em vão - e perguntado ao mecânico se iria matá-lo por causa de um boné. Francisco Santos também foi ferido com uma facada no tórax, contudo sobreviveu.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.