SÃO LUÍS - O município de São José de Ribamar completa, hoje (24), 380 anos de fundação. Desde a última sexta-feira a cidade está em festa para homenagear o santo padroeiro do Maranhão. É a manifestação de fé e tradição cristã na Ilha de São Luís.
Na noite de sábado, milhares de devotos participaram da tradicional romaria em homenagem a São José de Ribamar que só terminou na madrugada de domingo.
Eram fiéis que foram pagar promessas em agradecimento a graças alcançadas. Antes do cortejo iniciar a caminhada, houve uma saudação ao santo, em frente à igreja nossa senhora das graças.
Fogos de artifícios deram o sinal para a marcha de 32 quilômetros pela rodovia MA-201 até a cidade balneária. O ponto de partida foi o Retorno da Forquilha em São Luís.
A aglomeração de fiéis foi grande, logo no início da romaria. Eles cantavam músicas religiosas. Além dos cânticos os fiéis demonstravam a fé nas roupas e nas orações em silêncio e nas velas que representam uma graça alcançada.
Foram 32 quilômetros de estrada para alcançar o objetivo: chegar à igreja matriz de Ribamar.
Por volta das quatro da manhã, os devotos chegaram ao santuário de São José de Ribamar e uma missa foi celebrada ao ar livre.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.