SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A população de São José de Ribamar ganhará, nos próximos meses, um novo mercado público modelo e um moderno complexo esportivo coberto. Os projetos das duas obras foram apresentados aos moradores está semana pelo prefeito Luís Fernando Silva (DEM), durante audiência pública realizada no auditório da Câmara Municipal de Ribamar.
Antes da apresentação dos dois projetos, Luís Fernando justificou a necessidade do novo mercado e do ginásio esportivo explicando que, tão logo assumiu a prefeitura ribamarense, visitou o mercado, localizado na sede da cidade, e ficou impressionado com a precariedade das instalações e se convenceu de que era necessário construir um novo espaço onde os feirantes pudessem comercializar seus produtos em condições decentes.
Vale ressaltar que, no início deste ano, a prefeitura ribamarense reformou e ampliou o mercado municipal do bairro J.Câmara.
O prefeito destacou também a construção do complexo esportivo coberto, que será instalado em um espaço localizado na sede do município.
Luís Fernando afirmou que o objetivo é dar oportunidade a uma grande quantidade de jovens de praticar algum esporte e assim ocupar seu tempo com atividades importantes para a sua formação. “Com esse mesmo objetivo já construímos uma quadra de futebol de areia (na orla marítima da sede), recuperamos o Estádio Municipal Dário Santos (Moropóia), cujas arquibancadas serão construídas nos próximos meses, e estamos construindo uma quadra poliesportiva também na Beira-mar, sem falar nas inúmeras quadras construídas nas escolas do município”, disse o prefeito.
O novo mercado terá entrada principal pela rua 1º de Maio, cobertura de concreto pré-moldado e pavimento revestido em cerâmica.
A comercialização dos produtos será feita em alas térreas separadas. Haverá uma destinada à venda de peixes, carnes, mariscos e crustáceos, uma segunda onde serão comercializadas frutas, legumes e verduras e uma terceira onde serão vendidas confecções, sapatos e artigos de armarinhos em geral.
O mercado será composto por três grandes blocos e possuirá sistemas de iluminação, ventilação, reaproveitamento da água, além de rampas para o deslocamento de pessoas portadoras de necessidades especiais.
Em um dos blocos haverá um segundo pavimento com espaço para pequenas lojas (mini-shopping), que poderá ser aproveitado para a prestação de serviços, como os oferecidos em casas lotéricas, barbearias, venda de alimentos, artesanatos, farmácia, auditório, academia e administração.
No mercado também existirá uma área, fora da feira, destinada à carga e descarga com frigoríficos, onde os caminhões poderão entrar e sair sem dificuldades. A feira terá sistema de sonorização, jogos de mesa, espaço para feira livre, banheiros, além da presença do transporte alternativo.
Já o complexo esportivo será utilizado na prática de vôley, basquete e futsal. Possuirá arquibancadas, banheiros, vestiários, salas para prática de artes marciais, para professores e galeria.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.