SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O Tribunal do Júri da 1ª Vara da Comarca de São José de Ribamar se reúne nesta sexta-feira, 23, a partir das 8h30, no auditório do Fórum Desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf, para julgar o processo no qual Gleidistone José de Ribamar, de alcunha “Tziu”, é acusado de matar Jorge Gabriel, de 29 anos, no dia 14 de janeiro de 2001, na Vila Kiola.
Além do réu, mais dois homens são acusados de participação no crime. São eles: José Nascimento Santos e Robert França Santos, vulgo "Nebola". Ambos estão foragidos.
Segundo a denúncia do Mistério Público, Gabriel repreendeu os acusados por uma tijolada contra um rapaz que negou uma carona aos mesmos. Por causa disso, a vítima teria sido perseguida e golpeada até a morte pelos acusados, no quintal de sua residência, na Rua Princesa Judith, nº. 09, na Vila Kiola. Gabriel foi encontrado por vizinhos já sem vida e sem as roupas que trajava.
A defesa do réu, de responsabilidade do defensor Petrônio Alves Macedo, deverá seguir a tese da negativa de autoria.
O crime pelo qual Gleidistone é acusado é enquadrado no artigo 121, parágrafo 2º, inciso III do Código Penal (homicídio qualificado por emprego de meio cruel).
As informações são da Assessoria de Imprensa Tribunal de Justiça - MA.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.