SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificará, está semana, o trabalho de combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti no município. Trata-se de mais uma etapa da campanha municipal de combate a doença, que teve início nesta segunda-feira (dia 20). Até a próxima sexta-feira (dia 24), 250 agentes de saúde estarão percorrendo bairros e povoados da cidade realizando o trabalho de tratamento focal e eliminação de recipientes, além de repassar informações importantes aos moradores sobre como evitar a doença. O trabalho de combate a Dengue em São José de Ribamar teve início em 2005 logo nos primeiros meses da administração Luís Fernando Silva (PFL). Ao longo destes quase dois anos, diversas campanhas de prevenção e conscientização da população foram realizadas pelo governo municipal. Os resultados são mais do que satisfatórios. Neste período o índice de infestação predial caiu de 4% para 2%.
Com a realização de mais uma etapa da campanha municipal de combate à doença a meta é encerrar o ano com 1% de índice de infestação. Para isso, além do trabalho dos agentes de saúde, serão desenvolvidas atividades sociais em comunidades e dentro das escolas da rede municipal. Funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social estarão percorrendo vários bairros e povoados realizando palestras junto aos moradores cujo o tema central será : “Aprenda a evitar a Dengue”. O mesmo tema será levado para dentro das salas de aula. Os estudantes também receberão material informativo sobre a doença. “O trabalho de combate a Dengue nunca parou em nosso município. Como já está se aproximando o período chuvoso, intensificaremos novamente estas ações”, disse Luís Fernando.
Continua após a publicidade..
VACINAÇÃO CONTRA RAIVA
Neste último final de semana, a prefeitura ribamarense realizou mais uma etapa da campanha municipal de vacinação contra a raiva. Um total de 320 pessoas – entre vacinadores, anotadores e voluntários – trabalharam no sábado e domingo em 80 postos instalados em pontos estratégicos da cidade. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, era superar a meta estabelecida e vacinar mais de 20.500 cães e gatos nestes dois dias. O balanço geral da campanha deverá ser divulgado hoje.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias