Deputado reclama desativação da 4ª Companhia da PM em Ribamar

Atualizada em 27/03/2022 às 14h22

SÃO LUÍS - O deputado Max Barros (PFL) usou hoje (23) a tribuna da Assembléia Legislativa para fazer um apelo. Ele quer que todos os parlamentares convençam o governo do Estado a voltar atrás na decisão de desativar a Quarta Companhia da Polícia Militar de São José de Ribamar.

Segundo Max Barros, a retirada da Quarta Companhia da PM é uma afronta e prejudica cerca de 150 mil habitantes de Ribamar e comunidades vizinhas, que, no momento, estão à mercê da ação dos bandidos, que agem a toda hora em diferentes pontos do município.

O parlamentar do PFL considera a medida do governo do Estado muito grave, principalmente agora que a questão da segurança e da violência tem sido tratada com muita cautela e prioridade em todo o país.

“Espero que o governo do Estado reveja esta posição. A comunidade de Ribamar está apavorada. A partir de agora, qualquer assalto, roubo, homicídio ou outro crime (que acontecer em Ribamar) será de responsabilidade do governador José Reinaldo Tavares”, afirmou.

Max Barros reclamou ainda do não cumprimento de um acordo feito entre o governo do Estado e a Prefeitura de Ribamar para instalar uma unidade do Corpo de Bombeiros no município. O governo cedia os policiais e a prefeitura entrava com as instalações físicas. “Infelizmente o acordo não foi cumprido”, lamentou.

Com informações da Assembléia Legislativa do Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.