Moradores reivindicam do Governo recuperação da MA-202

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h46

SÃO LUÍS - Acontece nesta segunda-feira, (25), às 17h, uma reunião na sede da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura - Sinfra - para discutir sobre a situação da MA-202, interditada no último sábado (23), por moradores que residem em bairros próximos a rodovia.

O ato de protesto teve como objetivo chamar a atenção do Governo do Estado para as péssimas condições de conservação da estrada.

A reunião tem como intermediário o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (PFL). Ele visitou na manhã desta segunda-feira o trecho interditado da MA-202, conhecida como estrada da Maioba.

No local, o prefeito conversou com os moradores e se comprometeu em intermediar as negociações com o governo estadual para que as obras de recuperação da via tenham início o mais rápido possível.

"A administração municipal ribamarense está solidária com os moradores desta área. Estamos realizando esta visita como forma de prestar total apoio a estas pessoas que, há anos, sofrem com a situação precária desta estrada", afirmou Luís Fernando.

A reunião na sede da Sinfra contará com a participação de representantes do órgão estadual, líderes comunitários e o secretário Arivaldo Júnior

Segundo Luís Fernando, a decisão de intermediar as negociações com o governo estadual deve-se, principalmente, ao prejuízo que a interdição da estrada está causando a milhares de pessoas que residem em bairros pertencentes ao município de São José de Ribamar.

A MA-202 serve de via auxiliar de acesso para vários bairros ribamarenses, como Cohatrac V, Jardim Araçagy, Trizidela da Maioba, Miritiua, Novo Cohatrac e Maioba do Jenipapeiro.

Apesar da obra de recuperação da via ser de inteira responsabilidade do governo estadual, o prefeito assegurou que, caso providências imediatas não sejam tomadas nos próximos dias, a prefeitura ribamarense, mediante autorização da Sinfra, adotará ações paleativas para melhorar as condições da MA-202.

"Trata-se de uma obra de recuperação do asfalto, esgotamento e drenagem. A prefeitura de Ribamar não dispõe de recursos para realizar este trabalho. No entanto, caso nenhuma providência seja tomada pelo órgão competente, iremos tentar minimizar o problema de alguma forma visando desobstruir o mais rápido possível a estrada", disse.

O posicionamento adotado por Luís Fernando foi elogiado pelos líderes comunitários que participaram da visita. Para o presidente da Associação Comunitária do Jardim Araçagy I, II e III, Francisco Martins, o Chico Pagodeiro, a colaboração do prefeito será de suma importância para que as obras de recuperação da estrada tenham celeridade.

Chico Pagodeiro cobrou o mesmo posicionamento dos prefeitos de São Luís, Raposa e Paço do Lumiar. "O exemplo do prefeito Luís Fernando deveria ser seguido pelos outros três prefeitos da Grande Ilha. Afinal, a MA-202 é uma estrada importante que dá acesso a São Luís, Raposa e Paço do Lumiar", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.