SÃO LUÍS - O promotor de justiça da Comarca de São José de Ribamar, Samaroni Maia, entrou, nesta quinta-feira, dia 15, com pedido de impugnação do registro do candidato Luís Fernando Silva (PFL) à prefeitura de São José de Ribamar. A representação do membro do Ministério Público será apreciada pelo juiz de Ribamar, Márcio Brandão.
De acordo com o promotor de justiça, o candidato Luís Fernando estava usando indevidamente a máquina governamental em proveito de sua candidatura. O Ministério Público apurou que candidato, ex-gerente da Gerência de Desenvolvimento Humano (GDH) estava distribuindo no município de Ribamar cartilhas elaboradas pelo órgão e com a logomarca do Governo do Estado, o que é ilegal.
Também foi constatada a utilização indevida de uma escola pública para campanha do ex-gerente. Samaroni Maia informou que Luís Fernando utilizou o estabelecimento de ensino para pedir votos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.