SÃO LUÍS - O governador José Reinaldo Tavares e o gerente de Desenvolvimento Humano, Luís Fernando Silva, inauguraram nesta sexta-feira, 19, em São José de Ribamar, o 48º Farol da Educação construído pelo governo.
A biblioteca tem um acervo de dois mil livros, revistas, jornais e jogos pedagógicos, além de televisão, vídeo cassete e computador ligado à Internet. O farol vai beneficiar cerca de 30 mil alunos do município.
A inauguração contou com a presença da primeira-dama do Estado e secretária de Solidariedade Humana, Alexandra Tavares, do prefeito da Cidade, Jose Câmara e do deputado federal, Sarney Filho, entre outras autoridades.
A intenção do governo é construir faróis da educação em todos os municípios onde a população tem dificuldade de acesso a bibliotecas.
O gerente Luís Fernando destacou que o farol tem uma importância muito grande na melhoria da qualidade do ensino, porque reforça o aprendizado que o aluno teve na escola. “Temos aqui, além dos livros, computador ligado à internet que vai abrir as portas de São José para o mundo”, enfatizou.
José Reinaldo Tavares anunciou que na próxima semana vai estar de volta a Ribamar para assinar a ordem de serviço para a melhoria do sistema de abastecimento de água da cidade.
O governador disse ainda que o governo tem procurado melhorar as condições de vida do povo maranhense, investindo em todas as áreas, e a educação é uma das prioritárias.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.