O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Nestor Filho, disse ontem que a segurança dos devotos que forem a São José de Ribamar participar das festas em homenagem ao padroeiro do Maranhão nos dias de maior movimento - hoje, amanhã e domingo - será feita por 710 policiais distribuídos nos esquadrões de polícia a pé, montada e motorizada.
Para hoje, está prevista a presença em Ribamar de 80 policiais e cinco viaturas, que serão divididos em dois grupos, para atuarem durante o dia e à noite. O policiamento amanhã será realizado por 80 homens durante o dia e à noite subirá para 150 e sete viaturas, inclusive quatro vans recentemente adquiridas pela Polícia Militar.
No domingo 200 policiais estarão de plantão durante o dia e outros 200 vão trabalhar durante à noite. O coronel informou que nos dois principais dias do festejo o Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) fará blitzen educativas ao longo da MA – 201, que liga São José de Ribamar a São Luís.
Haverá também policiamento ostensivo no terminal de ônibus da Fonte do Bispo e no ponto final da linha Ribamar/São Luís, localizado no bairro da Campina, na cidade balneária. “Nosso objetivo é assegurar aos devotos todas as condições para que eles possam pagar suas promessas com segurança e retornar para suas residências com vida e bem”, ressaltou o comandante do CPM.
O responsável pela operação da festa de São José de Ribamar será o comandante do 6º Batalhão, localizado na Cidade Operária, coronel José Ernesto Aires, que contará com o auxílio de dois capitães e quatro tenentes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.