A Capitania dos Portos começa hoje uma operação para garantir segurança nas embarcações que farão parte da procissão marítima, marcada para amanhã, em São José de Ribamar.
Estão sendo esperados para a procissão, cerca de 150 barcos, que vão acompanhar a imagem pela Baía de São José. A Capitania dos Portos vai realizar uma operação para controlar o tráfego intenso na baía.
A partir de hoje, 13 homens da Marinha vão fazer a fiscalização dos barcos. A equipe vai usar duas lanchas para o policiamento costeiro. Em terra o trabalho vai contar com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
A Capitania dos Portos quer evitar o excesso de passageiros e o uso de embarcações sem equipamentos de salva-vidas.
Soltar fogos de artifício dentro dos barcos é uma prática proibida pela Marinha. As infrações serão punidas com multas que variam de R$ 40 a R$ 3 mil e o condutor pode ter ainda a habilitação cassada.
Em caso de acidente com vítima fatal, o condutor e o dono do barco podem ser denunciados ao Ministério Público.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.