Capitania dos Portos realiza hoje fiscalização de barcos

Cerca de 150 embarcações que vão participar da procissão marítima amanhã, em São José de ribamar, serão vistoriadas hoje pela Capitania.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

A Capitania dos Portos começa hoje uma operação para garantir segurança nas embarcações que farão parte da procissão marítima, marcada para amanhã, em São José de Ribamar.

Estão sendo esperados para a procissão, cerca de 150 barcos, que vão acompanhar a imagem pela Baía de São José. A Capitania dos Portos vai realizar uma operação para controlar o tráfego intenso na baía.

A partir de hoje, 13 homens da Marinha vão fazer a fiscalização dos barcos. A equipe vai usar duas lanchas para o policiamento costeiro. Em terra o trabalho vai contar com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A Capitania dos Portos quer evitar o excesso de passageiros e o uso de embarcações sem equipamentos de salva-vidas.

Soltar fogos de artifício dentro dos barcos é uma prática proibida pela Marinha. As infrações serão punidas com multas que variam de R$ 40 a R$ 3 mil e o condutor pode ter ainda a habilitação cassada.

Em caso de acidente com vítima fatal, o condutor e o dono do barco podem ser denunciados ao Ministério Público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.