SÃO JOÃO DO SOTER- Um líder comunitário, identificado como Edvaldo Pereira Rocha, de 52 anos foi morto com oito tiros, no fim da manhã desta sexta-feira (29). O crime foi praticado no quilômetro 36 da MA-127, no povoado Bom Jardim, zona rural do município de São João do Soter, no interior do Maranhão.
Leia também:
Quilombola baleado em Arari irá para programa de proteção
Continua após a publicidade..
Assassinato de quilombola pode permanecer impune após 5 anos
A polícia informou que a vítima levou vários tiros e morreu ainda no local. O crime aconteceu no povoado Bom Jardim, que dá acesso ao santuário São Francisco, e foi cometido por dois homens ainda não identificados, que fugiram em uma motocicleta.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), e o caso vai ser investigado pela equipe da Delegacia Regional do município de Caxias. A vítima era um dos líderes da comunidade Jacarezinho, em São João do Soter, há anos vinha lutando pela titulação da sua comunidade quilombola e era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Saiba Mais
- Comunidade quilombola em Serrano do Maranhão é certificada pela Fundação Palmares
- Parceria quer fortalecer sistema produtivo quilombola em Alcântara
- Maranhão tem 2º maior população quilombola do Brasil, e Alcântara é a cidade mais quilombola
- Homem investigado por assassinato de líder quilombola de São João do Sóter é preso em Caxias
- Polícia apura a morte de quilombola em São João do Sóter
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias