Estelionato

Suspeita de fraude contra o INSS é presa em São João Batista

De acordo com a investigação policial, o crime consistia na divulgação de serviços de aposentadoria fraudulentos. A vítima pagava parte do acordo, mas nunca conseguia ser aposentada.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
A mulher é investigada pela prática de diversos estelionatos, tendo como principal especialidade um suposto requerimento de aposentadoria por invalidez ao INSS. (Foto: Divulgação)

SÃO JOÃO BATISTA – Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa nesta sexta-feira (18), na cidade de São João Batista suspeita de fraude contra o Instituto Nacional do seguro Social (INSS).

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, que efetuou a prisão preventiva da suspeita, a mulher é investigada pela prática de diversos estelionatos, tendo como principal especialidade um suposto requerimento de aposentadoria por invalidez ao INSS.

De acordo com a investigação policial, o crime consistia na divulgação de serviços de aposentadoria fraudulentos. A vítima pagava parte do acordo, mas nunca conseguia ser aposentada. Os prejuízos das vítimas giravam em torno de R$ 5 mil.

A Polícia Civil ressaltou que a investigada atuava também fora do município de São João Batista. Além da prisão, a polícia apreendeu diversos documentos na casa da investigada, tais como contratos, comprovantes de depósito e nomes de diversas pessoas.

Continua após a publicidade..

A Polícia Civil do Maranhão ainda investiga a participação de funcionários do INSS nas fraudes.




Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.