Em São Bento

Funcionário terceirizado da Equatorial Maranhão morre após sofrer infarto enquanto fazia serviço em poste de energia

O colaborador chegou a ficar ‘pendurado’ no poste, e foi retirado por colegas de trabalho e populares que estavam no local.

Imirante.com

Atualizada em 22/03/2024 às 18h20
O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (22). (Foto: reprodução)

SÃO BENTO - Um funcionário terceirizado da Equatorial Energia, identificado apenas como Thiago, morreu na manhã desta sexta-feira (22), após subir em um poste para realizar um serviço de manutenção elétrica. O caso aconteceu no povoado Conceição, entre os municípios de São Vicente Ferrer e São Bento.

Segundo a distribuidora de energia, o atestado de óbito do funcionário aponta a causa da morte como parada cardíaca devido a infarto agudo do miocárdio. O fato aconteceu durante o desempenho das atividades de rotina do colaborador.

O colaborador chegou a ficar ‘pendurado’ no poste, e foi retirado por colegas de trabalho e populares que estavam no local no momento do acontecido. 

O funcionário ficou pendurado no poste em que estava trabalhando e em seguida foi retirado do local por colegas de equipe. (Foto: reprodução)

Além disso, os colegas de trabalho também chegaram a realizar manobras para tentar uma ressuscitação da vítima, mas sem sucesso.

A empresa para a qual a vítima prestava serviços, Dínamo Engenharia, afirmou que continuará acompanhando a apuração do ocorrido para prestar o apoio necessário à família do colaborador.

Leia a nota enviada pela Equatorial Maranhão na íntegra:

A Equatorial Maranhão informa que tomou conhecimento e lamenta profundamente o falecimento do colaborador da Dínamo Engenharia, empresa que presta serviço à Distribuidora. O fato ocorreu durante o desempenho de suas atividades de rotina, na manhã de hoje (22), no povoado Conceição, entre os municípios de São Vicente Ferrer e São Bento.

Distribuidora esclarece que o atestado de óbito do funcionário aponta a causa da morte como parada cardíaca devido a infarto agudo do miocárdio ocorrido durante a jornada de trabalho. A Dínamo Engenharia seguirá acompanhando a apuração do ocorrido para prestar o apoio necessário à família do colaborador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.