SÃO LUÍS - Manifestantes interditam o Km 8 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), desde terça-feira (23). O bloqueio foi feito próximo ao Povoado Monge Belo, no município de Santa Rita.
Devido à interdição, as operações do trem de carga e passageiros da Vale estão paralisadas desde terça-feira, segundo a própria companhia. Foi informado, também, que após um procedimento normal de manutenção nessa quarta-feira (24), as operações da empresa voltaram a ficar paralisadas hoje (25).
Por meio de nota, companhia explicou que as reclamações dos manifestantes são direcionadas ao governo federal. Leia, abaixo, a nota na íntegra:
Continua após a publicidade..
A Vale informa que as operações do trem de carga e passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) estão paralisadas. O trecho da ferrovia no Km 80, localizado próximo ao povoado de Monge Belo, no município de Santa Rita, foi ocupado por manifestantes no final da manhã da última terça-feira, 23/9. O protesto não é direcionado à Vale.
A Vale ratifica sua intenção de manter o canal de comunicação aberto com as comunidades, contudo acredita que qualquer ato público ou manifestação deve respeitar o Estado Democrático de Direito e o direito constitucional de ir e vir.
Saiba Mais
- Manifestantes se reúnem em protesto contra morte de jovem brutalmente assassinada no MA
- Trabalhadores rurais bloqueiam BR-316 em protesto contra a grilagem de terras
- Manifestantes bloqueiam Terminal do São Cristóvão após assalto a ônibus
- Pais de alunos de escola no povoado Cajarizinho, em Cajari, reclamam que alunos estão sem aula
- Comunidade interdita MA-125 para cobrar melhores condições na estrada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias