Durante operação

Seis suspeitos de homicídios e tráfico de drogas são presos em Santa Quitéria do Maranhão

Operação apreendeu ainda três revólveres, uma pistola e uma espingarda.

Imirante, com informações da PC-MA

Armas de fogo apreendidas pela polícia. (Foto: Divulgação/PC-MA)

SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO - A polícia prendeu seis pessoas e apreendeu cinco armas de fogo, sendo três revólveres, uma pistola e uma espingarda, além de uma quantidade de maconha, crack e cocaína durante uma operação na manhã dessa quarta-feira (25) no municipio de Santa Quitéria do Maranhão. Uma motocicleta com registro de roubo também foi localizada.

Diante dos indícios de crimes constatados nos endereços alvos, os suspeitos foram presos, bem como dois adolescentes apreendidos. Todos foram autuados em flagrante pelos crimes tráfico, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Segundo o delegado Paulo Márcio, delegado titular da Delegacia de Polícia de Santa Quitéria, alguns dos presos são investigados pela prática dos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e roubo de veículos.

Os presos e o material apreendido foram apresentados na delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.  Após os trâmites legais, os autuados serão encaminhados para uma unidade prisional, onde devem ficar à disposição do Poder Judiciário.

A “Operação Reação” teve como objetivo cumprir seis mandados de busca e apreensão contra alvos investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, homicídios e roubos ocorridos na cidade.

A operação contou com a participação de cerca de 25 policiais lotados na Delegacia de Polícia de Santa Quitéria, Delegacia Regional de Chapadinha, Núcleo de Operações com Cães (NOC/Timon), com apoio da Polícia Militar do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.