Em Santa Luzia

Gerente de banco afirma ter sido sequestrado e obrigado a roubar agência no interior do Maranhão

Segundo o relato da vítima, os criminosos permaneceram em sua residência durante todo o período, que estava desocupada, sem a presença de familiares.

Imirante.com

As investigações sobre o crime estão sob responsabilidade da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão.)

SANTA LUZIA - Um gerente de banco afirmou ter sido vítima de sequestro e roubo, na última terça-feira (29), no município de Santa Luzia, interior do Maranhão. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), as investigações sobre o crime estão sob responsabilidade da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que o gerente foi abordado por dois homens na manhã de terça-feira enquanto se dirigia ao trabalho. Os criminosos o obrigaram a ir até a agência bancária e coletar o dinheiro apurado no dia. Posteriormente, por volta das 21h, o gerente foi forçado a retornar ao banco para entregar os valores aos assaltantes. Segundo o relato da vítima, os criminosos permaneceram em sua residência durante todo o período, que estava desocupada, sem a presença de familiares.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A quantia exata levada pelos criminosos não foi divulgada. No entanto, o carro que pertencia ao gerente e que teria sido roubado durante a ação criminosa foi encontrado na zona rural de Santa Luzia e já foi recuperado pela polícia.

A instituição bancária informou que a agência em Santa Luzia está funcionando normalmente e garantiu que todas as medidas necessárias foram adotadas para assegurar a continuidade dos serviços prestados à população.

As investigações sobre o caso prosseguem. Depoimentos estão sendo colhidos e materiais apreendidos estão sendo analisados por uma equipe do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras, que atua no local para elucidar todos os detalhes do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.