Tragédia

Bebê morre após ser baleado acidentalmente por criança de 10 anos em Santa Luzia, no Maranhão

De acordo com informações policiais, a criança estava brincando com o bebê, quando encontrou a arma; o caso está sendo investigado.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h02
A criança de 10 anos, que possui parentesco com o bebê, está sob cuidados do conselho tutelar. (Divulgação)

SANTA LUZIA - Um bebê de um ano e 10 meses morreu após ser atingido por um tiro acidental no município de Santa Luzia, interior do Estado. O caso foi registrado no último sábado (19).

De acordo com informações da Polícia Militar, o bebê deu entrada na emergência do hospital municipal da cidade, baleado, mas não resistiu. Ao chegar ao local, a PM encontrou um homem que se identificou como tio do bebê e, segundo ele, proprietário da arma.

Leia também: Bebê de um mês morre após testar positivo para Covid em Balsas; mãe não era vacinada

O homem, de nome não revelado, explicou à polícia que sua irmã, de 10 anos de idade, estava com o bebê dentro de casa, brincando, quando encontrou a arma e a apontou para diversos lados, resultando em um disparo que atingiu a criança.

A polícia informou, ainda, que arma é de fabricação artesanal, geralmente utilizada para realizar caças na zona rural Estado, embora seja ilegal.

O homem foi detido e encaminhado à delegacia regional do município de Santa Inês, e a criança de 10 anos está sob cuidados do conselho tutelar. O caso está sendo investigado e acompanhado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.