SANTA INÊS - Uma ponte cedeu na noite dessa segunda-feira (1º) na BR-222, próximo ao município de Santa Inês, no interior do Maranhão. O incidente aconteceu após uma semana que uma cratera de 20 metros abriu na mesma rodovia, localizada entre os municípios de Bom Jesus das Selvas e Açailândia.
Na noite de domingo (31), a região foi atingida por um temporal que fez com que o nível do igarapé que passa por baixo da ponte subisse. Com isso, a estrutura ficou submersa por horas. Já na segunda-feira, o aterro da cabeceira da ponte caiu devido à erosão, que aumentou pelo solo encharcado.
A ponte cedeu algumas horas depois e o trafégo na região foi interrompido. Agora, motoristas precisam utilizar estradas vicinais para chegar à cidade de Santa Inês. No entanto, caminhões não conseguem acessar as vias.
Continua após a publicidade..
Vídeos que circulam nas redes sociais já mostravam a situação da ponte, que foi construída há mais de 50 anos. Nas imagens, várias pessoas se arriscam ao tentar atravessar a pé a ponte, que já estava mais baixa que o nível do terreno da rodovia.
Nesta terça-feira (2), uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esteve no local para avaliar a construção de uma passagem provisória.
Saiba Mais
- Dois motoristas embriagados são flagrados pela PRF na BR-222, em Açailândia
- Ponte metálica é instalada, e tráfego é parcialmente liberado na BR-222, em Santa Inês
- VÍDEO: socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão
- Interdição na BR-222 atrasa viagens em mais de 6 horas com atoleiros em desvio
- Encontrado corpo de homem que havia desaparecido em igarapé que corta a BR-222
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias