SANTA INÊS – Um gato ficou preso entre uma parede e o caibro do telhado, na Rua dos Operários, no Centro de Santa Inês. Para o resgate foi necessário acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros.
O bichinho foi retirado do local por volta das 11h30 do último sábado (19), após o trabalho da guarnição da 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.
Chegando à residência, a guarnição se deparou com o animal preso, sem conseguir se movimentar, deitado de costas. Pela imagem, é possível ver por meio do zoom somente a cabeça do felino.
Com cautela, os bombeiros subiram no telhado e realizaram o resgate do gatinho com sucesso, protegendo a integridade física dele.
Outro caso
No último dia 5, outro gato ficou preso entre as paredes de duas casas na rua 10, no bairro Cohab, também no município de Santa Inês.
O felino se encontrava em um ponto de difícil acesso. Com cautela, os bombeiros conseguiram fazer o resgate do bichinho com sucesso, usando técnicas seguras para não machucar o animal. Ao término da operação, o felino ficou sob os cuidados do seu tutor.
Saiba Mais
- Mais de 50 aves silvestres são resgatadas em São Luís em ação nacional contra tráfico de animais
- Cadela é resgatada após cair em poço de 10 metros de profundidade em Chapadinha
- Mais de 1.300 animais silvestres já foram capturados em áreas urbanas da Grande São Luís em 2025
- Cinco iguanas são resgatadas após dias presas em piscina seca no bairro do Calhau
- Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.