SANTA INÊS – À frente da Prefeitura de Santa Inês desde o último dia 18, Ednaldo Lima apresentou, nesse domingo (28), durante audiência pública, o resultado de parte da vistoria que está fazendo nas secretarias do município.
Foram encontrados documentos que apontam pagamentos de supersalários, aplicação de recursos de forma irregular e existência de cargos desnecessários. Uma assessora recebia R$ 4.599, além de uma gratificação de R$ 3 mil.
Continua após a publicidade..
Afastado da gestão do município, Ribamar Alves responde por uma acusação de estupro de uma jovem de 18 anos. Desde o dia 29 de janeiro, ele estava preso no Complexo de Pedrinhas, em São Luís, mas foi solto na última quinta-feira (25). Ele já está em Santa Inês e, em entrevista à reportagem da TV Mirante, ele declarou que não tem conhecimento das irregularidade apontadas.
A liberdade veio depois que o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) decidiu substituir a prisão preventiva por medidas alternativas de comparecimento mensal em juízo.
Saiba Mais
- Vice de Santa Inês deve assumir o cargo de prefeito nos próximos dias
- Jovem estuprada por prefeito de Santa Inês está sendo alvo de machismo, diz secretaria
- Prefeito Ribamar Alves é mantido no Presídio São Luís
- TJ-MA determina prisão preventiva do prefeito Ribamar Alves
- Vídeo mostra a chegada de prefeito acusado de estupro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias