SÃO LUÍS – O delegado titular de Delegacia de Santa Inês, Valter Costa, começou a ouvir, na noite deste sábado, um dos homens suspeitos pelo assassinato do médico Antônio Lopes Varão, morto na madrugada deste sábado (11), por volta das 2h, no hospital municipal Adroaldo Alves Matos, na cidade de Bom Jardim, a 220 km de São Luís. De acordo com o delegado, ele deve ser transferido para São Luís.
Veja, ao lado, na reportagem de Janiélio Santos e Cláudio Ribeiro.
O clínico estava de plantão no hospital quando foi surpreendido pelos criminosos armados, que desferiram dois tiros no rosto do médico, que teve morte instantânea.
Além do suspeito que está detido em Santa Inês, outro homem suspeito está internado no hospital Socorrão II, em São Luís, com traumatismo craniano e está em estado grave, após sofrer um acidente no carro em que os quatro suspeitos pelo crime fugiam. O veículo capotou em Vitória do Mearim. Os outros dois suspeitos da morte do médico estão foragidos.
A Polícia Civil investiga o crime, mas, a princípio, trabalha com a hipótese de crime de encomenda. A suspeita é que os homens que assassinaram o médico sejam pistoleiros contratados para a execução do serviço.
Antônio Lopes Varão foi vereador por várias legislaturas no município e chegou a ser vice-prefeito de Bom Jardim.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.