SANTA INÊS - O crime aconteceu hoje pela manhã, por volta das 8h. Dois bandidos armados entraram na casa de Lenir Gomes Melo, de 48 anos, anunciando o assalto. Lenir estava tomando café com uma amiga e dois netos. Na hora da fuga, os assaltantes disparam dois tiros contra a vítima, acertando o abdômem e o peito.
A polícia e os familiares acreditam que o crime foi de encomenda. O mandante do crime seria o genro de Lenir, conhecido como Messias. O motivo seria porque a vítima era contra a volta do namoro de Messias com sua filha. Os dois haviam se separado há alguns meses e Messias estava tentando fazer uma reconciliação, mas dona Lenir era contra, o que provocava desavenças entre o casal.
A polícia conseguiu prender um dos assassinos poucas horas depois do ocorrido. O preso foi levado para o Complexo Policial de Santa Inês. André Jesus da Conceição é da cidade de Urianopólis do estado do Pará onde teria conhecido o genro da vítima, a pessoa que teria encomendado crime.
André não revelou ainda para a polícia quem teria mandado matar Lenir. A Polícia Rodoviária Federal montou barreiras nas saídas da cidade e nas BR's 222 e 316 na tentativa de pegar o mandante que havia fugido em uma caminhonete.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.