
ROSÁRIO - Cerca de uma tonelada de entorpecentes foi incinerada pela Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) nesta segunda-feira (31). Segundo a SSP, maconha, cocaína e crack estavam entre as drogas incineradas.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
O montante, avaliado em R$ 25 milhões, foi apreendido pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), em São Luís, ao longo do ano passado. Os entorpecentes fazem parte de inquéritos instaurados e concluídos pela Senarc.
Continua após a publicidade..
“Essa incineração é resultado das ações repressivas deflagradas pela Polícia Civil em 2024, que levaram a grandes apreensões de drogas ilícitas, desestruturando organizações criminosas envolvidas no tráfico”, relatou o superintendente da Senarc, delegado Carlos Alessandro.
O material foi transportado em um caminhão-baú da sede da Senarc, no Bairro de Fátima, em São Luís, até uma carvoaria em Rosário. O transporte foi realizado sob forte esquema de segurança.

Já o delegado-geral adjunto operacional da Polícia Civil do Maranhão, Éderson Martins, ressaltou a importância da incineração. “O combate ao narcotráfico só se conclui com a incineração das substâncias apreendidas, garantindo a efetiva retirada das drogas de circulação. Temos realizado um trabalho intenso nesse sentido e continuaremos intensificando nossas ações para enfraquecer cada vez mais o tráfico de drogas no estado”, afirmou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias