ROSÁRIO – A Delegacia Especializada da Mulher de Rosário cumpriu, na manhã desta terça-feira (12), um mandado de prisão preventiva em desfavor de Valdivan Ferreira de Assunção, pela prática de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de vulnerável.
Segundo a polícia, o crime foi contra a própria filha do acusado, uma adolescente de 14 anos. Ainda de acordo com as informações policiais, as investigações apontam que a menina também estaria sendo explorada pela madrasta, a qual foi presa, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, no dia 22 de novembro de 2018.
Consta no inquérito policial, que a adolescente era obrigada a se prostituir, às vezes, pela quantia de R$ 10, para sustentar a dependência química do pai e da madrasta.
Após sete tentativas de captura, na manhã desta terça, o preso foi localizado e preso. Como ofereceu grande resistência à prisão, foi necessário a utilização da força, por parte da polícia, para prender Valdivan Ferreira. Sendo que um dos investigadores, que atuaram na detenção do acusado, sofreu algumas escoriações.
Continua após a publicidade..
Agora, Valdivan Ferreira de Assunção será encaminhado a UPR, ficando à disposição da Justiça local.
Saiba Mais
- 18 de maio: Dia Nacional de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
- Mulher é presa por exploração sexual das filhas de 11 e 12 anos
- Polícia resgata oito pessoas vítimas de exploração sexual
- Jovem aliciada para exploração sexual em São Paulo volta ao Maranhão
- Seminário discute combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias