ROSÁRIO - A Unidade de Monitoramento Carcerário do Tribunal de Justiça do Maranhão (UMF/TJ-MA) e o Conselho Penitenciário Estadual realizaram, no último dia 14, inspeção na unidade prisional da cidade de Rosário. A fiscalização contou com a presença do Conselho Penitenciário e teve objetivo de verificar as instalações físicas e a situação dos presos.
Atualmente, a unidade prisional abriga 100 presos, sendo 72 provisórios, 18 no regime fechado e 10 no semiaberto. No entanto, a capacidade é para 60 detentos. Na inspeção, a comissão observou que as celas se encontram em mau estado de conservação. A maioria dos internos reclamou da qualidade da alimentação fornecida.
Continua após a publicidade..
Segundo o diretor da UMF, desembargador Froz Sobrinho, as inspeções fazem parte das atividades rotineiras da unidade, em cumprimento a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O levantamento das pendências será encaminhado pela Sejap às áreas competentes para que tomem as providências necessárias.
Saiba Mais
- Três a cada dez acusadas grávidas ainda são presas no país
- Gestão penitenciária do MA é implementada
- Custo médio mensal de cada preso é de R$ 1.980 no Maranhão
- MJ autoriza retorno gradual de visitas presenciais a presos
- Aplicativo SEAP Online permite visita virtual de familiares a detentos no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias