CAROLINA – Acusado de homicídio contra Francisco Júnior de Arruda, Domingo Neto Correia sentará no “banco dos réus” em sessão do Tribunal do Júri Popular na próxima segunda-feira (15), na comarca de Riachão.
Pelos autos do processo, o crime se deu após uma discussão entre acusado e vítima por causa de um pen drive.
A sessão do júri será presidida pelo juiz Mazurckievicz Saraiva, titular de Carolina e respondendo por Riachão.
Nos autos consta que no dia 31 de abril de 2014, Domingos Neto Correia da Costa, agindo com a manifesta intenção homicida, utilizando-se de uma faca, causou na vítima, também, conhecida como "Gasolina" às lesões descritas no laudo de exame cadavérico, as quais deram causa à morte da vítima.
Consta, ainda, que no dia do crime, 31 de abril de 2014, o denunciado e a vítima começaram a ingerir bebida alcoólica juntos na casa do acusado e que ambos estavam sozinhos na residência.
Continua após a publicidade..
Durante a bebedeira, a vítima acusou o denunciado de ter lhe subtraído um pen drive que desapareceu repentinamente, momento em que Francisco deu um tapa em Domingos por causa do sumiço do referido objeto.
O documento ressalta, ainda, que em ato contínuo, eles acabaram se entendendo e continuaram na residência do denunciado ingerindo bebida alcoólica.
O crime
Era aproximadamente 20h, do mesmo dia, quando o denunciado pegou uma faca de cozinha e saiu com a arma branca no sentido do estabelecimento conhecido por "Clube Chapéu de Palha", situado no bairro Juá, localidade de Riachão. Lá, ele encontrou Francisco Júnior e começaram a discutir e o desfecho foi o assassinato.
Saiba Mais
- CNJ suspende pagamento de auxílio-alimentação de R$ 10 mil para juízes
- Justiça determina penhora e leilão de imóvel para restaurar casarão em São Luís
- Justiça mantém prisão de suspeito envolvido em execução no aeroporto
- Ex-PRFs são condenados a mais de 23 anos pela morte de Genivaldo Santos
- Justiça anula expulsão de alunas que foram afastadas de escola militar por chamar diretor de 'você'
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.