PRESIDENTE DUTRA – Montar o próprio negócio não é uma tarefa fácil. Além de toda a burocracia, há a inconstância da economia e do mercado. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), no Brasil, de cada cem empresas abertas, 48 fecham as portas em menos de três anos. Entre os principais motivos para essa ‘taxa de mortalidade’, estão a falta de planejamento e de divulgação.
Mas, para um comerciante de Presidente Dutra, interior do Maranhão, nenhum desses problemas foi maior que o da falta de segurança na cidade. Depois de três assaltos em sua loja, dois em menos de três meses, ele resolveu fechar de vez o estabelecimento. Fato que, por si só, não chamaria tanta atenção, levando em conta o sentimento crescente de insegurança no Estado. O que torna esse caso único é que o comerciante caiu, mas “caiu atirando”.
Na fachada da loja, o empresário colocou faixas em protesto contra a falta de segurança. “Roubômetro: informamos a quantidade de assaltos não solucionados pelas nossas autoridades. 20/06/14 assalto! 14/04/15 assalto! 11/07/15 assalto!”. E ainda ironizou. “Senhor ladrão, solicito que, após furtar-me de novo, ofereça os produtos a mim mesmo! Comprar de novo no mercado legal custa caro, e sei que o senhor vende baratinho. Prometo sigilo absoluto, pois não desejo ser preso por receptação de produto furtado. Favor não roubar a faixa!”.
O Imirante.com entrou em contato, por e-mail, com a Secretaria de Segurança Pública e aguarda retorno. Na Delegacia Regional de Presidente Dutra ninguém sabia da existência das faixas.
Saiba Mais
- VÍDEO: Clientes de barraca são alvos de assalto na Avenida Litorânea, em São Luís
- Suspeito de assaltar academia é preso em Santa Inês; primeira-dama e criança entre as vítimas
- Academia é assaltada em Santa Inês; primeira-dama e criança entre as vítimas
- Assaltantes armados roubam joias e celulares em posto de saúde de Santa Inês
- Polícia prende suspeito de praticar assalto dentro de restaurante em shopping de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.