
PORTO FRANCO – Uma colisão entre dois veículos de carga, registrada na madrugada dessa sexta-feira (11), por volta das 4h50, resultou na morte de um condutor. O acidente aconteceu na BR-010, no km 149, em Porto Franco, no sudoeste do Maranhão. Após a colisão, os veículos pegaram fogo e a rodovia ficou totalmente interditada nos dois sentidos por várias horas.
O acidente envolveu um caminhão trator Volvo/FH 440 6X2T, prata, com placas de Formiga (MG), e um caminhão trator Volvo/FH 540 6X4T, branco, do município de Marajá do Sen (MA).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA), o veículo branco seguia no sentido decrescente (Porto Franco para Estreito) quando tombou o último semirreboque na contramão.
O caminhão prata, que vinha no sentido oposto, colidiu com a parte tombada, provocando o incêndio.
Continua após a publicidade..
O condutor do caminhão prata, um homem de 42 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o motorista do caminhão branco, apontado como causador do acidente segundo o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), não prestou socorro à vítima e será responsabilizado por homicídio.
Durante a inspeção da PRF, foram encontrados na cabine do veículo dele diversos comprimidos de Nobésio extra forte, popularmente conhecido como “rebite”, um estimulante proibido no Brasil e frequentemente usado por motoristas para inibir o sono durante longas viagens.
As equipes da Delegacia PRF de Imperatriz e da Unidade Operacional de Porto Franco foram enviadas até o local para controlar a situação. O Corpo de Bombeiros também participou do atendimento à ocorrência. A liberação total da pista aconteceu somente às 17h, devido à gravidade dos danos causados pelo acidente.
Saiba Mais
- Motorista morre em grave acidente entre carreta e caçamba na BR-010
- Colisão entre carro e moto deixa trânsito lento na Avenida dos Franceses
- Motociclista morre ao colidir em ônibus na Avenida General Artur Carvalho
- Ônibus com estudantes cai em ribanceira e deixa sete mortos no RS
- Carro capota na Via Expressa, e condutor sai ileso: "intacto, sem corte, sem nada", afirma
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias