PORTO FRANCO - A primeira morte pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Porto Franco foi registrada nesse sábado (9). Trata-se de uma mulher, de 32 anos, que foi encaminhada de Ribamar Fiquene, em estado grave, para Porto Franco. A vítima foi entubada, mas não resistiu e morreu poucas horas depois na UTI do Hospital Maternidade Aderson Marinho.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), de Porto Franco, foi realizada sua regulação para o município de Imperatriz, mas foi negada sob argumento de que não havia vaga disponível. Diante da negativa, a paciente permaneceu no hospital de Porto Franco, onde veio a óbito.
Continua após a publicidade..
Ainda de acordo com a Semus, não há conhecimento de alguma enfermidade pré-existente da paciente. O corpo da mulher, conforme contingência de manejo de corpos, será enterrado no município de Porto Franco em urna lacrada e espaço reservado para óbitos caudados por Covid-19.
Em Porto Franco são 10 casos confirmados de coronavírus em boletim divulgado nesse sábado. Oito pessoas contaminadas estão em isolamento domiciliar, uma está internada no Hospital Macrorregional, em Imperatriz, e uma no Hospital Maternidade Aderson Marinho.
Saiba Mais
- Covid-19: já são mais de 5,1 mil mortes em 2024
- Covid-19: nova variante XEC pode ser mais transmissível
- Moradores do Rio são infectados com nova variante do vírus da Covid-19
- Covid-19 aumenta entre idosos nas regiões Norte e Nordeste
- Covid-19: InfoGripe alerta para aumento dos casos graves entre crianças pequenas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias