PORTO FRANCO – Foi realizada nesse domingo (9), no Auditório da Secretaria de Assistência Social, a solenidade de diplomação e posse dos conselheiros tutelares e suplentes do município de Porto Franco.
Os cinco conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes foram eleitos em eleição nacional realizada no dia 4 de outubro de 2015, para um mandato de quatro anos.
Continua após a publicidade..
A solenidade foi presidida pela coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão responsável por todo processo de eleitoral.
Várias autoridades locais prestigiaram a diplomação e posse de conselheiros e suplementes que, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), terão a missão de agir na defesa dos direitos da criança e do adolescente no município. Os crimes mais comuns, registrados pelos Conselhos Tutelares, estão agressão física, psicológica, abuso sexual entre outros.
Saiba Mais
- Conselhos tutelares: mais de 2 milhões foram às urnas no país
- Três cidades do Maranhão não elegeram novos conselheiros tutelares; entenda
- Conselheiro tutelar: o que é e para que serve?
- Após se darem 20 dias de recesso, conselheiros tutelares são alertados a retomar serviço presencial
- Imperatriz recebe curso de formação de conselheiros tutelares do Estado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias