Fiscalização

Porto Franco: homem é preso com carro roubado e documento falso

Foi preso Marcelo Pereira , 40 anos, suspeito do crime de receptação.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Divulgação)

PORTO FRANCO – Durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-010, em Porto Franco, foi preso Marcelo Pereira Freitas, 40 anos, suspeito do crime de receptação.

Marcelo dirigia um carro, modelo Corolla, com placa de Goiás, que, durante a verificação dos elementos identificadores do veículo, observou-se que o número do chassi do veículo não correspondia com o que estava no documento apresentado pelo motorista.

Ao realizar consulta no banco de dados da polícia, foi constatado que a placa verdadeira do veículo era outra, o qual apresenta ocorrência de furto no dia 28 de setembro do ano passado na cidade de Flexeiras, Estado de Alagoas. A placa traseira do veículo, apesar de portar tarjetas de Goiânia (GO), apresenta lacre de Alagoas, segundo a PRF.

Após exame detalhado pela polícia, também foi verificado que o documento do carro apresentado era falso, além disso, foi observado que o papel utilizado na impressão do documento é de feitio comum e não possuía as fibras coloridas de segurança.

Continua após a publicidade..

Marcelo afirmou a polícia que o carro era de propriedade do irmão dele, Marcus Pereira de Freitas, e que teria adquirido em uma troca com um carro, modelo Siena, na cidade Imperatriz, tendo apenas solicitado o empréstimo do veículo para que fosse com a família em um balneário na cidade de Tocantinópolis (TO).

O carro e o motorista foram apresentados à Polícia Civil de Porto Franco. Marcelo foi enquadrado nos crimes de receptação e uso de documento falso.

*Com informações da PRF.

Saiba quem disputa as eleições em Porto Franco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.