PINHEIRO – A unidade da Fundação Bradesco em Pinheiro, na Baixada Maranhense, está com inscrições abertas para três cursos gratuitos de curta duração. As formações fazem parte do programa de Formação Inicial Continuada (FIC) e acontecem de forma presencial entre agosto e setembro deste ano. Ao todo, estão sendo ofertadas 82 vagas.
Os cursos disponíveis são: Casa e Costura Básica, Word na Prática e Práticas Administrativas. As aulas serão ministradas nos turnos da tarde e da noite, conforme cada curso, e têm como objetivo desenvolver competências práticas, técnicas e comportamentais alinhadas às exigências do mercado de trabalho local.
Confira os detalhes de cada curso:
🔹 Casa e Costura Básica
Período: 4 a 27 de agosto
Turno: Tarde (17h às 20h, de segunda a quinta-feira)
Vagas: 12
Carga horária: 45 horas
Pré-requisitos: Idade mínima de 16 anos e ensino fundamental concluído ou em curso
Perfil profissional: Habilidades básicas de costura e produção artesanal voltadas para atuação autônoma ou geração de renda
🔹 Word na Prática
Período: 5 de agosto a 12 de setembro
Turno: Noite (19h às 21h, terças e quintas-feiras)
Vagas: 35
Carga horária: 45 horas
Pré-requisitos: Idade mínima de 16 anos, ensino médio concluído ou em curso e conhecimentos básicos de informática
Perfil profissional: Elaboração de documentos com diferentes estilos de formatação, uso de tabelas, imagens e gráficos com foco em comunicação clara e visual
🔹 Práticas Administrativas
Período: 11 de agosto a 1º de outubro
Turno: Noite (19h às 21h, de segunda a quinta-feira)
Vagas: 35
Carga horária: 60 horas
Pré-requisitos: Idade mínima de 16 anos e ensino médio concluído ou em curso
Perfil profissional: Execução de rotinas administrativas com foco em organização, planejamento e comunicação empresarial
As inscrições podem ser realizadas de forma online, por meio do site da Fundação Bradesco, ou presencialmente na secretaria da escola, localizada na Avenida Amador Aguiar, S/N – Antigo Aeroporto, Pinheiro (MA).
De acordo com Fernando Frochtengarten, gerente do Departamento de EJA, FIC e Escola Virtual da Fundação Bradesco, os cursos foram pensados com base nas necessidades locais.
“A proposta é oferecer formações que tenham impacto direto na empregabilidade e na vida das pessoas. Educação é um dos caminhos mais eficazes para promover inclusão social e desenvolvimento pessoal”, destaca.
Além das novas turmas, a unidade de Pinheiro também oferta cursos em áreas como Arte e Design, Comunicação, Gastronomia, Negócios e Tecnologia da Informação.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.