Investigação

Caso Elissandro Lins: segundo suspeito do assassinato é preso; vítima foi torturada e morta

Na época, o crime foi filmado e publicado em redes sociais pelos próprios autores.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 23/10/2024 às 09h07
Segundo suspeito de participação em homicídio é preso. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

PINHEIRO - Mais um suspeito de participação no assassinato de Elissandro Serra Lins, de 20 anos, no município de Pinheiro, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão. Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23), foi cumprido um mandado de prisão temporária.

No dia 30 de agosto deste ano, o primeiro suspeito de participação no crime foi preso durante uma ação conjunta entre policiais civis e militares da regional de Pinheiro. 

No dia 18 de agosto de 2024, a família da vítima compareceu na sede da Delegacia Regional de Pinheiro, para comunicar que o jovem estava desaparecido desde a noite anterior.

Continua após a publicidade..

As forças de segurança iniciaram diligências a fim de localizar a vítima e, horas depois, o corpo foi encontrado numa área de vegetação próximo ao bairro da Bubalina, em Pinheiro.

Elissandro Serra Lins, de 20 anos, foi morto por integrantes de facção criminosa. (Foto: Divulgação)

Com base nas investigações, os criminosos sequestraram a namorada da vítima e se passando por ela, encaminharam mensagens para Elissandro, atraindo-o para o local onde foi torturado e morto por disparos de arma de fogo. O crime foi filmado e publicado em redes sociais pelos próprios autores.

As diligências continuam no sentido de encontrar e capturar os demais assassinos do jovem, que estão foragidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.