SÃO LUÍS – Um crime bárbaro chocou a população da cidade de Bequimão. Dois adolescentes assassinaram a idosa Emília Abreu Corrêa, de 67 anos, durante uma tentativa de assalto. O crime aconteceu, na última sexta-feira (24), dentro da residência da vítima.
De acordo com o delegado Claudio Barros, da cidade de Pinheiro, os adolescentes, de 16 anos cada um, invadiram a casa da idosa para roubar. Durante a ação criminosa, os jovens foram surpreendidos pela idosa, que morava sozinha na casa.
Os criminosos dominaram a vítima e, com muita frieza, asfixiaram a idosa até a morte. Em seguida, eles começaram a procurar dinheiro e objetos de valor dentro da casa. Durante depoimento na delegacia, os criminosos teriam dito que possuiriam informações de que a idosa guardaria, em casa, uma grande quantidade de jóias e, aproximadamente, R$ 3 mil em dinheiro.
- Eles pareceram muito frios com relação ao que fizeram. Eles sabem, apesar da idade de 16 anos, o que fizeram. Confessaram em parte o crime. Quando eu digo que eles são frios, não é só por dizer. O que foi relatado aqui a nós, é que mesmo depois do acontecido, eles presumiram, não tinham certeza ainda, que a senhora estivesse morta e começaram a discutir em voltar ou não a casa para continuar buscando bens para subtrair – explicou o delegado.
Continua após a publicidade..
Minutos depois, vizinhos perceberam a ação dos jovens e cercaram a casa da vítima para linchar os assassinos.
Revoltada, a população conseguiu dominar os dois criminosos. Com pedaços de madeira, pedras e facas, os populares começaram a agredir os autores deste crime bárbaro. As agressões só terminaram com a chegada de policiais.
Os adolescentes foram conduzidos para a cidade de Pinheiro onde foram apreendidos em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte). Agora, eles ficam à disposição do Ministério Público e da Justiça de Bequimão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias