SÃO LUÍS - Uma operação articulada pela Polícia Civil, da Regional de Pinheiro, juntamente com as Delegacias de Morada Nova, Central do Maranhão e Mirinzal, teve como objetivo o combate a criminalidade que cercam estes municípios. A ação foi batizada como “Operação Batidão I”.
Na ocasião foram apreendidas inúmeras armas brancas, entre elas ossos pontiagudos, e um revólver calibre 38. Gilson Carlos dos Santos França, 21 anos, foi detido por porte ilegal de arma de fogo.
Com base nas informações da delegada Laura Amélia Barbosa que está na frente das operações, a ação tem como intuito o combate a criminalidade nos municípios mais perigosos que fazem parte da Regional de Pinheiro. Segundo ela, em outra operação policial, ocorreram a prisão de 10 pessoas.
Continua após a publicidade..
A ação contou com o efetivo de 15 policiais civis e quatro delegados. A prisão de Gilson Carlos aconteceu no momento em que o mesmo estava em companhia de mais três colegas em uma praça do município de Mirinzal. No momento em que a polícia chegou para averiguar e fazer a revista, os quatro elementos tentaram fugir. Os agentes civis efetuaram a prisão de Gilson, que estava com a arma calibre 38. Ele foi autuado em flagrante e conduzido para a Delegacia.
- Isso é fruto do trabalho da Polícia Civil. Queremos uma proximidade maior da comunidade, para que a segurança esteja cada vez mais eficaz. Esta é a primeira de muitas operações que vão ser desencadeadas - divulgou a delegada.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias