SÃO LUÍS - O 21º Festival de Música Popular (Femasp) ocorrerá nesta sexta-feira, 14, e vai até domingo, no município de Pinheiro. São 24 músicas disputando os prêmios do festival, divididas em duas noites eliminatórias (sexta e sábado). No domingo acontecerá a grande final, tendo como atração o Grupo Lamparina, que usa da arte da música (popular nordestina) com a do teatro (de bonecos) para montar e mostrar o seu belo espetáculo.
Este ano, o Festival de Musica de Pinheiro vai homenagear a APLAC - Academia Pinheirense de Letras, Artes e Ciência. A homenagem é justa e oportuna, principalmente numa cidade que é berço de muitos escritores, em diferentes gêneros. São contistas, romancistas, poetas, teatrólogos, jornalistas que transformaram Pinheiro, a “Princesa da Baixada”, numa terra de intelectuais.
O curioso é que a academia se compõe de três câmaras: letras, artes e ciências, o que a diferencia de outras, e a torna moderna e amplia seu raio de atuação, pois, acolhe também em seu seio, profissionais de medicina, matemática, engenharia, música, artes plásticas, escultura, dentre outras.
Serviço
• O quê
21º Festival de Música Popular (Fesmap)
Continua após a publicidade..
• Quando
De sexta-feira a domingo
• Onde
Município de Pinheiro
• Entrada gratuita
Saiba Mais
- Linkin Park: show no Brasil será transmitido pela Multishow e Globoplay
- Com entrada gratuita, 1º Carcará Festival Sesc de Música inicia nesta quinta (7)
- BTS deve retornar ao cenário musical apenas em 2026, diz gravadora
- Oasis confirma duas apresentações no Brasil em 2025: "Carnaval chegou mais cedo"
- Com shows e ações formativas gratuitos, 1º Carcará Festival Sesc de Música divulga programação completa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias