PENALVA - Em sessão do Tribunal do Júri na comarca de Penalva, realizada nessa quarta-feira (12), Ednaldo Morais Gomes foi condenado a 22 anos e três meses de prisão. Ele era acusado por homicídio duplamente qualificado contra José Domingos Ramos, praticado em novembro de 2005. A sessão oi presidida pela juíza titular de Penalva, Elaile Silva Carvalho.
De acordo com informações do processo, Ednaldo, conhecido como “Seu Edi”, teria entrado em disputa com um comparsa, identificado como Valdir Carlos Reis, sobre quem tinha coragem de matar José Domingos Ramos, conhecido na cidade pelo apelido de “Zequinha de São Braz”. A vítima estaria embriagada na ocasião.
Continua após a publicidade..
O sentenciado ficou preso no período de novembro de 2012 a janeiro deste ano, que consiste no intervalo a ser diminuído na pena de Ednaldo, que deverá cumprir em regime fechado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luis.
A juíza Elaile Silva Carvalho negou o pedido da defesa do acusado de recorrer em liberdade, pois ele passou seis anos foragido da Justiça.
Saiba Mais
- Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar companheira com açaí envenenado em Imperatriz
- Homem é condenado a sete anos de prisão por tentativa de homicídio em Imperatriz
- Acusado de cortar homem com facão até a morte é condenado a 27 anos de prisão
- Acusados de decapitar idoso e simular jogo de futebol usando a cabeça dele como 'bola' são condenados a mais de 22 anos
- Pecuarista é condenado a 12 anos de prisão por assassinar jovem com canivete
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.