Tráfico de drogas

Polícia destrói cerca de 5 mil pés de maconha em Pedro do Rosário

A ação policial resultou na destruição da plantação e na apreensão de diversos sacos com sementes prontas para o plantio.

Imirante.com

- Atualizada em 20/11/2023 às 16h41
A ação foi realizada pelas polícias Civil e Militar do Maranhão. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

PEDRO DO ROSÁRIO - No último sábado (18), as polícias Civil e Militar do Maranhão, realizaram uma operação conjunta em um povoado da cidade de Pedro do Rosário, interior do Maranhão. Na ação, os policiais conseguiram localizar uma grande plantação de maconha que estavam sendo cultivada na zona rural do município.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

De acordo com a polícia, a operação tinha como objetivo capturar integrantes de ações criminosas que estavam atuando na região da Baixada Maranhense e que eram alvos de mandados judiciais.

O alvo da operação foi no Povoado ‘Santa Rosinha’, onde equipes de policias civis da Delegacia Regional de Pinheiro, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e policias militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), conseguiram descobrir uma plantação 5 mil pés de maconha.

A ação policial resultou na destruição da plantação e na apreensão de diversos sacos com sementes prontas para o plantio, balanças de precisão, além de uma espingarda com várias munições e pólvora, bem como, instrumentos para o cultivo como facões e enxadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.