Preso suspeito de criar perfis falsos em rede social para extorquir moradores de Pedreiras
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, os perfis eram usados para difamar, injuriar, caluniar e principalmente para tirar dinheiro das vítimas.
PEDREIRAS - Nessa quarta-feira (13) foi preso, no interior do maranhão, um homem investigado pelos crimes de difamação e injúria por meio da internet, além de associação criminosa, corrupção de menores e extorsão.
O homem foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, durante a operação “Confissões” no município de Pedreiras, a 283 km de São Luís.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Além da prisão, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Diego Maciel, titular da Delegacia Regional de Pedreiras, o preso e mais duas pessoas, entre elas, uma adolescente, criavam perfis falsos nas redes sociais, onde postavam conteúdos sobre a vida pessoal de moradores da cidade.
Continua após a publicidade..
Ainda segundo com o delegado, os perfis eram usados para difamar, injuriar, caluniar e principalmente para extorquir as vítimas.
As investigações apontam que, após a divulgação dos conteúdos nas redes sociais, os administradores entravam em contato com as vítimas e pediam dinheiro, geralmente entre R$ 600 a R$ 2.500, para a exclusão da postagem.
Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar três pessoas suspeitas de administrarem as páginas falsas e, nesta quinta, os policiais cumpriram às ordens judiciais contra um dos alvos.
A polícia prendeu o homem e apreendeu seis aparelhos celulares, que serão periciados.
Saiba Mais
- Trio é preso suspeito de extorsão a moradores e comerciantes do bairro São Francisco, em SL
- Homem é preso em São Luís por envolvimento em crime de extorsão
- Grupo usa blog para exigir dinheiro às vítimas com ameaças de postagens ofensivas, no MA
- Polícia mira esquema de roubo de dados em rede de supermercados e extorsão na Grande São Luís
- Preso suspeito de usar imagens íntimas de mulheres para extorqui-las
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias