PASTOS BONS - Um homem de 69 anos foi encaminhado à delegacia, nessa segunda-feira (20), em Pastos Bons, após ser flagrado praticando o crime de poluição ambiental. O fato aconteceu durante uma nova fase da Operação "Protetor dos Biomas”, que tem objetivo de combater crimes ambientais.
O homem foi flagrado realizando o descarte irregular de aproximadamente uma tonelada de lixo, em uma área de mata nativa, localizada na cidade de Pastos Bons, no Maranhão.
Após o flagrante, o homem e o caminhão que estava sendo utilizado para transportar o lixo foram apresentados na delegacia de polícia para serem tomadas às medidas cabíveis.
Leia também: VÍDEO: Nove pessoas são presas por crimes ambientais em três cidades do Maranhão
Continua após a publicidade..
O indivíduo foi posto em liberdade após o recolhimento da fiança arbitrada pela polícia. A ação policial foi deflagrada por equipes policiais das Delegacias Regionais de Presidente Dutra e Caxias, além do Grupo de Resposta Tática (GRT/SEIC).
Sobre a operação
A Operação “Protetor dos Biomas” esta sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretarias de Segurança Pública dos Estados. Em 40 dias de operação no Maranhão, a Polícia Civil já contabilizou 12 pessoas indiciadas e 10 pessoas presas por praticarem algum tipo de crime contra a fauna e flora.
Saiba Mais
- Operação contra organização criminosa prende 13 pessoas em Mirinzal
- Suspeito de integrar organização criminosa é preso dentro de avião, minutos após pousar no aeroporto de São Luís
- Líder de facção é preso com três pistolas e rifle na zona rural de Tutóia; adolescente foi apreendido
- Suspeito de homicídio que estava foragido há oito anos é preso no interior do Maranhão
- Dupla é presa suspeita de matar entregador por aplicativo em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias