Criminalidade

Dupla é presa após roubo de moto em Paço do Lumiar; populares tentaram linchar um dos suspeitos

Ação policial envolveu perseguição, apreensão de simulacros e recuperação da moto roubada; suspeitos foram apresentados com lesões no plantão policial.

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 09/01/2025 às 12h22
Dupla foi presa na noite dessa quarta-feira (8). (Foto: Divulgação / PMMA)

PAÇO DO LUMIAR - Dois homens foram presos na noite dessa quarta-feira (8) após um roubo de moto no bairro Iguaíba, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. A ação contou com o apoio do Grupo Tático Móvel (GTM) do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e resultou na recuperação do veículo e na apreensão de simulacros de arma de fogo utilizados no crime.

O caso teve início quando um soldado do 22º BPM, identificado como Mateus, solicitou ajuda pelo grupo de mensagens da unidade informando que seu primo havia sido roubado. A equipe do Grupo Tático Móvel (GTM) deslocou-se até o local indicado e encontrou o policial já em posse de um dos suspeitos. Durante a abordagem, populares que estavam no local iniciaram uma tentativa de linchamento contra o criminoso, mas os policiais contiveram a situação.

Com um dos suspeito foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Ele revelou o endereço do segundo envolvido, que foi localizado em frente à sua residência. Ao perceber a presença policial, o segundo suspeito tentou fugir, mas foi detido.

Continua após a publicidade..

Durante a abordagem, o segundo suspeito indicou onde havia escondido dois simulacros, uma espingarda e a moto roubada. A motocicleta foi encontrada abandonada no bairro Cidade Verde, com a chave jogada em um terreno baldio.

Armas apreendidas com os suspeitos. (Foto: Divulgação / PMMA)

Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão do Maiobão para os procedimentos legais. Um deles foi apresentado com lesões corporais provocadas pela tentativa de linchamento. Ambos foram algemados, conforme a PM, devido ao risco de fuga.

A moto e os objetos apreendidos foram entregues à autoridade policial para continuidade das investigações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.