PAÇO DO LUMIAR - Um assunto que vem sendo bastante debatido na atualidade, a proteção de dados no processo eleitoral, será o tema de uma palestra nesta quarta-feira (30), em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís. O debate, comandado pelo advogado e DPO (Data Protection Officer) Carlos Brissac Neto, terá também a participação do advogado e juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE), Gilson Ramalho de Lima, e, será realizado no auditório do Instituto de Ensino de Superior Franciscano (IESF).
A ideia é conscientizar e esclarecer dúvidas da população sobre o funcionamento do sistema das eleições e explicar as principais ações dos órgãos envolvidos para garantir a segurança de dados dos cidadãos durante todo o processo eleitoral, por isso a palestra é aberta à toda a sociedade.
Além disso, o evento é uma oportunidade para estudantes e profissionais da área do direito aprofundarem conhecimentos e entenderem sua atuação no curso das eleições, conforme destacou Gilson Ramalho.
“Este é um debate essencial para a sociedade. Estar inteirado sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e as eleições é fundamental para advogados, candidatos, partidos políticos e publicitários, especialmente para advogados ou estudantes de direito que já atuam ou desejam atuar nesta área. Vamos trazer os principais pontos, tirar dúvidas e desmitificar informações e conteúdo que poderão ser compartilhadas ou aqueles dados que sofrerão restrição de compartilhamento”, ressaltou.
Para participar da palestra, os interessados devem se inscrever, gratuitamente, por meio do endereço eletrônico doity.com.br/iesfdireitodados2022. O evento será realizado no auditório da Faculdade IESF, a partir das 19h30.
Continua após a publicidade..
SERVIÇO
O quê: Palestra sobre proteção de dados durante as eleições
Quando: Quarta-feira (30), às 19h30
Onde: Faculdade IESF, Paço do Lumiar
Sugestão de entrevistado: Gilson Ramalho de Lima, advogado e juiz do TRE-MA (palestrante)
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias