PAÇO DO LUMIAR – A forte chuva,que caiu na tarde desta terça-feira (2), no bairro Maiobão, no município de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís, deixou uma rua destuída.
O vídeo, enviado por um internauta do Imirante.com, mostra o resultado após o temporal.
Assista ao vídeo enviado pelo internauta:
Continua após a publicidade..
Em nota, a prefeitura de Paço do Lumiar diz que lamenta o que vem ocorrendo e informa que uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, tem percorrido as áreas mais críticas do município realizando ações emergenciais para minimizar os transtornos provocados pelo volume anormal de chuvas.
Veja a nota na íntegra:
A Prefeitura de Paço do Lumiar informa que uma equipe com técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, tem percorrido as áreas mais críticas do município realizando ações emergenciais para minimizar os transtornos provocados pelo volume anormal de chuvas que tem caído em Paço do Lumiar, inclusive com resgate de veículos e pessoas cujas casas de estrutura mais frágil não aguentaram a força da água.
A Prefeitura lamenta o que vem ocorrendo e informa que desde fevereiro iniciou a limpeza dos bueiros e bocas de lobo de diversas áreas do município para evitar alagamentos, mas o volume de chuvas tem sido superior à capacidade de escoamento das galerias. Por causa do grande número de ocorrências, a Prefeitura decretou desde a semana passada estado de emergência e segue realizando o atendimento aos moradores afetados pelos alagamentos.
Saiba Mais
- VÍDEOS: chuva deixa pontos alagados na Grande São Luís
- Inmet alerta para chuvas e risco de alagamento no Maranhão
- Pontos de alagamento são registrados após chuva forte em São Luís
- VÍDEO: chuva deixa ruas de Imperatriz e bairros alagados
- Sobe para 229 o número de famílias atingidas pelas cheias em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias