PAÇO DO LUMIAR - Uma quadrilha responsável por roubos, homicídios e latrocínios na Região Metropolitana de São Luís, foi presa, após operação conjunta da Policia Civil do Maranhão com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
De acordo com a polícia, o trio, formado por Everton da Conceição Ribeiro, Hadaias Dias Freitas e Sávio Gomes Fonseca, eram investigados pelo Departamento de Proteção à Pessoa (DPP). A quadrilha é suspeita de participação no latrocínio do vendedor ambulante Egídio Fernando Costa Moraes, de 55 anos, no último dia 3 de fevereiro, no no bairro das Mercês, em Paço do Lumiar.
A conclusão do caso da morte do vendedor foi elucidada após a morte de um suspeito, identificado apenas como "Diogo" e pertencente a quadrilha citada, morrer em uma troca de tiros, na semana passada, na Estrada de Ribamar - ele tentou assaltar um shopping.
Com o trio, foram apreendidas três armas de fogo: uma pistola .40, pertencente à Policia Militar; e dois revólveres calibre 38 - entre eles, a arma utilizada no latrocínio de Egídio Fernando Costa Moraes.
Continua após a publicidade..
Latrocínio
De acordo com informações, Egídio foi abordado por dois homens em uma moto vermelha. A vítima reagiu ao assalto e, durante uma luta corporal travada com os bandidos, Egídio foi baleado na perda - ele perdeu muito sangue e acabou morrendo no local.
Da vítima, os bandidos levaram uma Kombi branca (de placa HGG-4275). O veículo foi encontrado horas depois, na Rua Daniel De La Touche, na Vila Palmeira.
Saiba Mais
- Receita Federal apreende 200g de skunk no Centro de Distribuição dos Correios, em São Luís
- Jovem com 24 comprimidos de anfetamina é apreendido em Açailândia
- Adolescente é apreendido com drogas e arma de fogo em São Luís
- Mais de 30 kg de pasta-base de cocaína são apreendidos dentro de painel de veículo
- Dois homens são presos suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.