PAÇO DO LUMIAR – Desde que foi entregue, em novembro de 2015, o residencial Cidade Verde, em Paço do Lumiar, não tem serviço de coleta de lixo.
Segundo os moradores do conjunto, o carro responsável por recolher os resíduos não entra no residencial, o que obriga a população a carregar seus dejetos até o lado de fora do conjunto, para que possa ser levado pelo serviço de limpeza pública.
Leia também:
Paço do Lumiar: bandidos invadem casa no Cidade Verde e fazem o "raspa"
Ainda de acordo com os moradores do Cidade Verde, não há motivo para que o carro de coleta não entre no bairro, já que o residencial não é um condomínio fechado.
Por causa da falta de coleta, muito lixo acaba ficando acumulado no residencial, causando o surgimento de insetos, mau cheiro e doenças.
“Os moradores já chegaram a fazer mutirão para limpar o bairro, pois a prefeitura não faz isso. É um absurdo!”, reclama uma moradora do residencial Cidade Verde, que prefere não identificar-se.
Continua após a publicidade..
O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de Paço do Lumiar, e aguarda um posicionamento. O Portal, também, entrou em contato com a Construtora Amorim Coutinho, responsável pela construção do residencial, que se pronunciou sobre o assunto por meio de nota.
Veja a nota na íntegra:
“Nós não estamos medindo esforços para ajudar tanto na coleta, quanto reivindicando junto a Prefeitura de Paço do Lumiar, que a tal coleta seja regularizada. Inclusive, enviamos no dia 10/03/2016, uma carta à Associação de Moradores, esclarecendo a esse respeito”.
Veja a carta enviada à Associação de Moradores
A Amorim Coutinho Incorporadora e Construtora vem informar a essa Associação que foi colocado, no dia 22 de fevereiro deste ano, containers para o recolhimento de lixo, em cinco pontos diferentes do Residencial Cidade Verde I. Esse procedimento temporário visa dar um tempo técnico para que a Prefeitura de Paço do Lumiar organize e normalize a coleta pública.
A Amorim Coutinho não mede esforços para levar ainda mais tranquilidade aos moradores do Residencial, sempre com transparência e conversa franca. Por isso, informamos que no dia 22 de março os cinco containers serão retirados para dar lugar à coleta pública que, esperamos, até lá já esteja totalmente regularizada pela prefeitura do município.
Agradecemos a atenção e compreensão da Associação dos Moradores do Residencial Cidade Verde I, reiterando que juntos e com diálogo estraremos estreitando laços e fortalecendo os interesses dos moradores locais.
Saiba Mais
- Greve de agentes de limpeza é suspensa, mas lixo se acumula em ruas de São Luís
- Agentes de limpeza pública entram em greve por tempo indeterminado em São Luís
- Lixo se acumula em vias de São Luís; chuvas prejudicam serviço de coleta, diz comitê gestor
- Agentes de limpeza fazem paralisação de advertência, e São Luís fica 24h sem coleta de lixo
- Após constantes atrasos, prefeitura de Imperatriz rompe com empresa de coleta de lixo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias