NINA RODRIGUES - Devido ao atraso no pagamento dos salários de parte dos servidores da prefeitura de Nina Rodrigues, o Ministério Público do Maranhão solicitou, em Ação Civil Pública de obrigação de fazer, que seja efetuada a quitação das remunerações em atraso. A manifestação foi ajuizada contra o prefeito da cidade.
Ao todo, 74 servidores - entre agentes operacionais, guarda de endemias, guardas municipais, auxiliares administrativos, professores, fiscais de tributos, auxiliares de enfermagem, vigias, motoristas e nutricionistas - compareceram à Promotoria de Justiça informando que estavam com seus salários atrasados.
Continua após a publicidade..
Como prova do atraso, os servidores apresentaram extratos bancários e contracheques, provando que não receberam seus vencimentos na data prevista para o pagamento. Benedito Coroba acrescentou que os funcionários contratados estão em situação ainda pior que os efetivos, porque não recebem há três meses. “A receita do município tem sido creditada regularmente não havendo, portanto, justificativa para o atraso da remuneração dos servidores”, enfatizou o promotor de justiça.
A prefeitura de Nina Rodrigues não deu nenhuma justificativa para o problema.
Saiba Mais
- Transparência salarial: empresas têm até hoje para preencher relatório
- Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta terça-feira (30)
- Como fica o 13º para trabalhador com benefício emergencial
- Reajuste salarial ficou abaixo da inflação em dezembro
- Pagamento do 13º salário deve ser integral para quem teve jornada reduzida, diz governo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias