MUNDO - O candidato do Partido Republicano à presidência nos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (27) que continuará a fazer comícios ao ar livre, contrariando as recomendações feitas pelo Serviço Secreto norte-americano.
No começo deste mês, Trump sofreu um atentado a tiros enquanto discursava em um comício em Butler, no estado da Pensilvânia. Ele foi atingido na orelha direita enquanto falava e o evento foi interrompido.
"Continuarei a fazer comícios ao ar livre, e o Serviço Secreto concordou em intensificar substancialmente sua operação", afirmou o ex-presidente em uma publicação na Truth Social, rede em que ele costuma ser mais ativo.
Continua após a publicidade..
"Eles são muito capazes [de intensificar a operação]. Ninguém deveria poder interromper ou impedir a liberdade de expressão", completou o candidato.
Na última sexta-feira (26), o Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês, para Federal Bureau of Investigation) confirmou que Trump foi atingido na orelha direita por uma bala "inteira ou fragmentada".
Saiba Mais
- Trump promete 'fim da tirania da diversidade'
- Trump diz que não tem certeza se os EUA devem gastar com a Otan
- Tiktok volta a operar nos EUA e agradece a Donald Trump
- Donald Trump tomará posse na presidência dos EUA nesta segunda-feira
- Trump anuncia que vai liberar acesso ao TikTok nos Estados Unidos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias