Conflito interno

Brasil coloca PF à disposição para apoio ao Equador

Andrei Rodrigues, diretor-geral da PF, trocou mensagens com o diretor da Polícia do Equador.

Ipolítica

Atualizada em 10/01/2024 às 15h54
Forças brasileiras podem ser deslocadas ao Equador (Reprodução/Twitter Forças Armadas)

BRASÍLIA - O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, estabeleceu contato nesta quarta-feira (10) com Cesar Zapata, diretor da Polícia do Equador, oferecendo a colaboração de agentes da força policial brasileira no enfrentamento de atividades criminosas na região. Além disso, foram realizadas conversações com os demais diretores vinculados à Ameripol (Comunidade das Polícias das Américas).

A informação é da CNN Brasil.

Continua após a publicidade..

Rodrigues também destacou que acionou os adidos brasileiros na Colômbia e no Peru para monitorar de perto a situação. Ele afirmou: "Por meio da Ameripol e Interpol, estamos atentos às informações e trocas de dados".

Desde novembro, a Polícia Federal brasileira mantém um policial do Equador no Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI) no Rio de Janeiro, fortalecendo os laços diretos entre os dois países para um acompanhamento eficiente da situação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.